Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Brasil

Ministro do STF concede liminar e derruba convocação de procurador pela CPI da JBS

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Dias Toffoli derrubou, nesta segunda-feira (20), a convocação do procurador da República Eduardo Pelella pela CPI mista da JBS. A decisão foi proferida de forma liminar (provisória). A decisão de Toffoli atendeu a pedido da procuradora-geral da República, Raquel Dodge, enviado na última sexta (17) ao Supremo. [Leia mais...]

Ministro do STF concede liminar e derruba convocação de procurador pela CPI da JBS

Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF

Por: Laura Lorenzo no dia 20 de novembro de 2017 às 17:27

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Dias Toffoli derrubou, nesta segunda-feira (20), a convocação do procurador da República Eduardo Pelella pela CPI mista da JBS. A decisão foi proferida de forma liminar (provisória). A decisão de Toffoli atendeu a pedido da procuradora-geral da República, Raquel Dodge, enviado na última sexta (17) ao Supremo.

No entendimento de Dodge, cabe somente ao próprio Ministério Público investigar eventuais irregularidades por parte de seus membros. Pelella foi chefe de gabinete do ex-procurador-geral da República Rodrigo Janot e participou das negociações para fechar o acordo de delação premiada dos executivos do grupo J&F – dono do frigorífico JBS –, foco de investigação da CPI mista de senadores e deputados instalada no Congresso Nacional.

O depoimento de Pelella, marcado para esta quarta-feira (22), foi aprovado pelos integrantes da CPI após o ex-chefe de gabinete de Janot ter se recusado a depor voluntariamente.