Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

Em manifesto, PGR defende manutenção de prisão de Geddel

Brasil

Em manifesto, PGR defende manutenção de prisão de Geddel

A procuradoria-geral da República (PGR) se manifestou contra o recurso apresentado pela defesa do ex-ministro Geddel Vieira Lima, pedindo a revogação da prisão preventiva do peemedebista. Em manifesto publicado na última sexta-feira (17), a PGR afirmou que a manutenção da prisão ʹé necessária para preservar a ordem pública e assegurar o cumprimento da lei penalʹ. [Leia mais...]

Em manifesto, PGR defende manutenção de prisão de Geddel

Foto: José Cruz / EBC

Por: Laura Lorenzo no dia 20 de novembro de 2017 às 14:20

A procuradoria-geral da República (PGR) se manifestou contra o recurso apresentado pela defesa do ex-ministro Geddel Vieira Lima, pedindo a revogação da prisão preventiva do peemedebista. Em manifesto publicado na última sexta-feira (17), a PGR afirmou que a manutenção da prisão ʹé necessária para preservar a ordem pública e assegurar o cumprimento da lei penalʹ.

Na manifestação, assinada pelo vice-procurador-geral da República, Luciano Mariz Maia, o Ministério Público Federal refuta os argumentos da defesa de Geddel, alegando que há legalidade nas duas decisões que determinaram a prisão preventiva do político, em um intervalo de dois meses. A PGR ainda salienta a suposta existência de provas de que o ex-ministro manteve práticas delitivas até o dia 27 de outubro.

Geddel está preso desde o dia 5 de setembro, depois que R$ 51 milhões atribuídos a ele foram encontrados, e apreendidos, em um apartamento no bairro da Graça, em Salvador.