Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

“Buscaremos o combate incansável à corrupção no Brasil\", diz novo diretor-geral da PF

Brasil

“Buscaremos o combate incansável à corrupção no Brasil\", diz novo diretor-geral da PF

O posto de diretor-geral da Polícia Federal foi assumido nesta segunda-feira (20) pelo delegado Fernando Segóvia. A solenidade de transmissão de cargo foi realizada na sede do Ministério da Justiça, em Brasília. [Leia mais...]

“Buscaremos o combate incansável à corrupção no Brasil\", diz novo diretor-geral da PF

Foto: Marcos Corrêa/ Presidência da República

Por: Matheus Morais no dia 20 de novembro de 2017 às 12:08

O posto de diretor-geral da Polícia Federal foi assumido nesta segunda-feira (20) pelo delegado Fernando Segóvia. A solenidade de transmissão de cargo foi realizada na sede do Ministério da Justiça, em Brasília. Ao discursar na cerimônia, o novo diretor-geral afirmou que o combate à corrupção continuará sendo prioritário no trabalho da corporação. Na oportunidade, Segóvia também disse que trabalhará em harmonia com o Ministério Público no período em que estiver à frente da Polícia Federal.

“Buscaremos o combate incansável à corrupção no Brasil, que continuará a ser agenda prioritária na Polícia Federal, tendo como premissa a continuidade de operações especiais, tais como Lava Jato, Cui Bono, Cadeia Velha, Lama Asfáltica e tantas outras em andamento nos inquéritos que tramitam no Supremo Tribunal Federal e nas varas da Justiça Federal Brasil afora”, ressaltou.

“Coibindo qualquer tipo de crime, independentemente de partido político, garantindo assim a lisura no processo eleitoral e que a vontade do eleitor prevaleça a qualquer tipo de ação criminosa”, completou.

sobre a relação com o Ministério Público, ele admitiu uma \"infeliz\" disputa de poder da PF com o órgão, responsável pela acusação em processos e também apto a realizar investigações. “Há uma infeliz e triste situação de disputa institucional de poder entre a Polícia Federal e o Ministério Público Federal. Mas confio muito no espírito de maturidade institucional e profissional dos membros dessas instituições\", disse.