Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Brasil

Conclusão de investigações no STF deve acontecer no ‘menor prazo possível’, defende Segóvia

O novo diretor-geral da Polícia Federal, Fernando Segóvia, afirmou nesta sexta-feira (17) que a conclusão das investigações que tramitam no Supremo Tribunal Federal (STF) devem se desenrolar no menor prazo possível. Ele afirmou ainda, depois de ter se reunido com a presidente da Corte, Cármen Lúcia, que talvez seja necessário um remanejamento de pessoal da própria PF. [Leia mais...]

Conclusão de investigações no STF deve acontecer no ‘menor prazo possível’, defende Segóvia

Foto: Leonardo Duarte/Secom-ES

Por: Laura Lorenzo no dia 17 de novembro de 2017 às 14:30

O novo diretor-geral da Polícia Federal, Fernando Segóvia, afirmou nesta sexta-feira (17) que a conclusão das investigações que tramitam no Supremo Tribunal Federal (STF) devem se desenrolar no menor prazo possível. Ele afirmou ainda, depois de ter se reunido com a presidente da Corte, ministra Cármen Lúcia, que talvez seja necessário um remanejamento de pessoal da própria PF, priorizando investigações “que hoje seriam mais importantes para a nação”.

De acordo com Segóvia, existe a necessidade ainda de reforçar a equipe da Polícia Federal que acompanha as investigações do STF, em razão do número significativo de casos que tramitam na Corte. “Eu diria que o Supremo Tribunal Federal, em razão do elevado número de investigações que correm, há exatamente uma necessidade no reforço na quantidade de delegados e investigadores, para concluir o mais rápido possível as investigações que hoje se encontram no Supremo Tribunal Federal. Fez parte da nossa conversa esse reforço”, comentou afirmou.

No encontro com a ministra Cármen Lúcia, Segóvia entregou a ela o convite para a solenidade de sua posse, que ocorrerá na próxima segunda-feira (20), às 10h30, no salão negro do Palácio da Justiça, em Brasília.