Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Domingo, 24 de março de 2024

Brasil

152 milhões de crianças são vítimas do trabalho infantil, diz OIT

Dados divulgados na última terça-feira (14) diretor-geral da Organização Internacional do Trabalho (OIT), Guy Ryde apontam que pelo menos 152 milhões de crianças são vítimas do trabalho infantil no mundo, e 73 milhões realizam serviços de risco."Ainda há 152 milhões de meninos e meninas vítimas do trabalho infantil, quase um a cada dez no mundo. Deste total, quase a metade realiza trabalhos perigosos", disse Ryder durante inauguração da IV Conferência Mundial sobre a Erradicação do Trabalho Infantil, na capital argentina.[Leia mais...]

152 milhões de crianças são vítimas do trabalho infantil, diz OIT

Foto: Agência Brasil

Por: Paloma Morais no dia 15 de novembro de 2017 às 08:18

Atualizado: no dia 15 de novembro de 2017 às 08:23

Dados divulgados na última terça-feira (14) pelo diretor-geral da Organização Internacional do Trabalho (OIT), Guy Ryde, apontam que pelo menos 152 milhões de crianças são vítimas do trabalho infantil no mundo, e 73 milhões realizam serviços de risco."Ainda há 152 milhões de meninos e meninas vítimas do trabalho infantil, quase um a cada dez no mundo. Deste total, quase a metade realiza trabalhos perigosos", disse Ryder durante inauguração da IV Conferência Mundial sobre a Erradicação do Trabalho Infantil, na capital argentina.

Conforme estudos da OIT, o trabalho infantil se concentra da seguinte forma: 71% na agricultura, 17% no setor de serviços e 12% no setor industrial, principalmente na mineração. Foram estabelecidas pelas Nações Unidas metas de até 2025 para acabar com o trabalho infantil e de 2030 com o trabalho forçado."As metas não podem ser mais claras, como também a incômoda realidade de que se não fizermos mais e melhor não vamos conseguir", disse Ryder.