Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Brasil

Presidente da Caixa Econômica diz que banco quer ser operador dos jogos de azar

O presidente da Caixa Econômica Federal, Gilberto Occhi, disse nesta segunda-feira (13) que o banco deseja ser o operador dos jogos de azar no Brasil com o objetivo de fiscalizar a atividade e ser responsável pelo pagamento aos ganhadores. [Leia mais...]

Presidente da Caixa Econômica diz que banco quer ser operador dos jogos de azar

Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil

Por: Luiza Leão no dia 13 de novembro de 2017 às 17:53

O presidente da Caixa Econômica Federal, Gilberto Occhi, disse nesta segunda-feira (13) que o banco deseja ser o operador dos jogos de azar no Brasil com o objetivo de fiscalizar a atividade e ser responsável pelo pagamento aos ganhadores.

De acordo com o presidente, os senadores Ciro Nogueira (PP-PI) e Fernando Bezerra (PMDB-PE), respectivos autor e relator do projeto que propõe a legalização dos jogos de azar no Brasil e que tramita no Senado, já conversaram sobre o assunto com ele.

Na última semana, governadores de 15 estados pediram aos presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), celeridade na tramitação do projeto. A justificativa apontada pelos governadores é de que os tributos cobrados seriam utilizados como receita para um fundo de segurança pública.

Atualmente, a caixa opera as loterias do país e também é responsável pela Mega-Sena e pelo Timemania. A previsão é de que a legalização dos jogos de azar possa gerar uma arrecadação de R$ 20 bilhões por ano.