Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

Preso há 15 dias, Nuzman deixa a prisão no Rio de Janeiro

Brasil

Preso há 15 dias, Nuzman deixa a prisão no Rio de Janeiro

Preso há 15 dias, desde o último dia 5, o ex-presidente do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Carlos Arthur Nuzman, foi libertado na tarde desta sexta-feira (20) da Cadeia Pública José Frederico Marques, em Benfica, na zona norte do Rio de Janeiro. [Leia mais...]

Preso há 15 dias, Nuzman deixa a prisão no Rio de Janeiro

Foto: Francisco Medeiros/ME

Por: Laura Lorenzo no dia 20 de outubro de 2017 às 16:07

Preso há 15 dias, desde o último dia 5, o ex-presidente do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Carlos Arthur Nuzman, foi libertado na tarde desta sexta-feira (20) da Cadeia Pública José Frederico Marques, em Benfica, na zona norte do Rio de Janeiro.

A liberdade de Nuzman foi concedida pela 6ª Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) na tarde da última quinta (19). A decisão determinou a substituição da prisão preventiva de Nuzman por medidas cautelares. O alvará de soltura do ex-presidente da COB, expedido pelo juiz Marcelo Bretas, da 7a Vara Federal Criminal, estabalece que Nuzman está proibido de ir às sedes ou filiais do Comitê Olímpico Brasileiro e do Comitê Rio 2016 e deve suspender qualquer atividade ligada aos dois órgãos.

Além disso, ele está obrigado ainda a se apresentar todo mês na Justiça Federal e justificar suas atividades. Nuzman também não poderá manter contato com os demais corréus no processo criminal do qual responde nem viajar, e por isso deve entregar o passaporte.