Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Segunda-feira, 25 de março de 2024

Brasil

Operação contra lavagem de dinheiro na Petrobras é deflagrada pela PF

Uma nova operação da Polícia Federal (PF) foi deflagrada, na manhã desta sexta-feira (20), no Rio de Janeiro e em Recife, em Pernambuco. A ação investiga vantagens indevidas para executivos da Petrobras, por meio do Setor de Operações Estruturadas da Odebrecht — criado com o intuito de pagar propina. [Leia mais...]

Operação contra lavagem de dinheiro na Petrobras é deflagrada pela PF

Foto: Reprodução/Agência Brasil

Por: Gabriel Nascimento no dia 20 de outubro de 2017 às 07:43

Atualizado: no dia 20 de outubro de 2017 às 07:59

Uma nova operação da Polícia Federal (PF) foi deflagrada, na manhã desta sexta-feira (20), no Rio de Janeiro e em Recife, em Pernambuco. A ação investiga vantagens indevidas para executivos da Petrobras, por meio do Setor de Operações Estruturadas da Odebrecht — criado com o intuito de pagar propina. Os agentes cumprem um mandado de prisão temporária, quatro de busca e apreensão, um de condução coercitiva e três intimações.

De acordo com a PF, existem indícios de que gerentes da Petrobras se uniram para beneficiar o Grupo Odebrecht. O pagamento em contratações com a petroleira era depositado em contas de empresas off-shores no exterior. Na operação, crimes de associação criminosa, corrupção e lavagem de dinheiro são investigados.