Brasil por Paloma Morais no dia 12 de Out de 2017 • 11:41

Em mensagem a brasileiros, papa Francisco diz que Nossa Senhora Aparecida abençoa desempregados

Em mensagem a brasileiros, papa Francisco diz que Nossa Senhora Aparecida abençoa desempregados

Foto: Fotos Públicas

O papa Francisco utilizou suas redes sociais nesta quinta-feira (12), dia em que é comemorado o dia da Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, para mandar uma mensagem aos devotos da santa. Em uma publicação escrita em português em seu perfil oficial do Twitter, o sacerdote pede uma benção especial aos desempregados. "Nossa Senhora Aparecida foi encontrada por trabalhadores pobres: hoje abençoa todos, especialmente aqueles que procuram um trabalho", escreveu o papa. 

No dia da padroeira, fieis celebram a data em todo país. Neste ano, é comemorado também o jubileu dos 300 anos do encontro da imagem da santa. É esperado que cerca de 200 mil romeiros se dirijam nesta quinta para o maior templo católico do país, o Santuário Nacional em Aparecida, São Paulo.


Durante audiência realizada na úlima quarta-feira (11), na Praça São Pedro, no Vaticano, o papa Francisco já gavia mandado uma mensagem aos brasileiros devotos de Nossa Senhora Aparecida."Saúdo todos os peregrinos do Brasil e de outros países de língua portuguesa, particularmente os diversos grupos de sacerdotes, religiosos e fiéis brasileiros residentes em Roma, que vieram a esta audiência para dividir a alegria pelo jubileu dos 300 anos de Nossa Senhora Aparecida, cuja festa se celebra amanhã", disse.

O Papa chegou a ser interrompido pelas pessoas presentes, que cantaram em português um hino em homenagem a Nossa Senhora. Após isso, ele seguiu com o discurso. "A história dos pescadores que encontraram no Rio Paraíba do Sul o corpo e depois a cabeça da imagem de Nossa Senhora, e que foram em seguida unidos, nos lembra que neste momento difícil do Brasil, a Virgem Maria é um sinal que impulsiona para a unidade construída na solidariedade e na justiça”, afirmou.

Confira:

 

 



publicidade:


Notícias : Brasil