Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Brasil

Maia sugere que Pezão exonere secretário de Segurança do Rio: "Perdeu as condições"

Em declaração à revista Veja, nesta sexta-feira (22), o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), sugeriu que o governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, exonere o secretário de Segurança Pública do Rio de Janeiro, Roberto Sá. [Leia mais...]

Maia sugere que Pezão exonere secretário de Segurança do Rio: "Perdeu as condições"

Foto: Agência Câmara

Por: Matheus Morais no dia 22 de setembro de 2017 às 19:36

Em declaração à revista Veja, nesta sexta-feira (22), o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), sugeriu que o governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, exonere o secretário de Segurança Pública do Rio de Janeiro, Roberto Sá.


"A crise na Rocinha mostra que, infelizmente, o secretário Roberto Sá perdeu as condições de comandar a política de segurança pública do Rio. Falo isso com respeito e admiração pela trajetória dele", afirmou Maia.

Os confrontos na Rocinha começaram no último domingo (17) com uma disputa entre bandidos pelo controle do tráfico de drogas na favela, localizada em São Conrado, zona sul carioca. Na ocasião, não houve atuação efetiva das forças policiais. O quadro voltou a se agravar nesta sexta-feira (22) e o governador pediu então ao Ministério da Defesa que as Forças Armadas atuassem no entorno da comunidade. O primeiro contingente de militares chegou à Rocinha às 16h10, com o objetivo de fazer um cerco na favela, em apoio às operações das polícias Militar e Civil.