Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Brasil

Em coma, apresentador da Globo que foi vítima de bala perdida realiza pequenos movimentos

O jornalista e apresentador Alexandre Farias que foi vítima de uma bala perdida na noite do último sábado (16), e está em coma induzido desde o ocorrido, apresentou um quadro de melhora. De acordo o novo boletim médico divulgado na tarde desta sexta-feira (22), a sedação foi retirada e o jornalista realizou "movimentos de localização". "[Leia mais...]

Em coma, apresentador da Globo que foi vítima de bala perdida realiza pequenos movimentos

Foto: Divulgação

Por: Paloma Morais no dia 22 de setembro de 2017 às 16:53

O jornalista e apresentador Alexandre Farias que foi vítima de uma bala perdida na noite do último sábado (16), e está em coma induzido desde o ocorrido, apresentou um quadro de melhora emsua saúde. De acordo o novo boletim médico divulgado na tarde desta sexta-feira (22), a sedação foi retirada e o jornalista realizou "movimentos de localização". "Nós realizamos um estímulo e ele localizou este estímulo com algum membro. Isso faz com ele ganhe pontuação nessa escala de coma. É algo positivo", explicou o neurocirurgião Ronaldo Menezes, responsável por cuidar do apresentador, ao portal G1.

Ainda de acordo com os médicos, o quadro de saúde do jornalista vem evoluindo. "Isso nos faz ter boas perspectivas para a evolução futura dele", disse o diretor clínico do Hospital da Unimed, Guilherme Delduque. O boletim médico também destacou que as tomografias indicam uma boa resposta aos procedimentos cirúrgicos, e que o "edema reduziu bastante". 

Alexandre trabalha na TV Asa Branca, afiliada da Rede Globo, onde apresenta o ABTV 2ª Edição. De acordo com o G1, ele foi atingido no momento em que seguia do trabalho para casa. A polícia informou que no trajeto, o jornalista acabou cruzando com uma perseguição e troca de tiros com bandidos.