Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

Saud gravou encontro com José Eduardo Cardozo, diz Janot

Brasil

Saud gravou encontro com José Eduardo Cardozo, diz Janot

Preso junto com o dono da JBS, Joesley Batista, o executivo da empresa Ricardo Saud disse em depoimento à Procuradoria-Geral da República (PGR) na semana passada que gravou um encontro entre ele, Joesley Batista e o ex-ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo. [Leia mais...]

Saud gravou encontro com José Eduardo Cardozo, diz Janot

Foto: Valter Campanto/Agência Brasil

Por: Laura Lorenzo no dia 11 de setembro de 2017 às 19:50

Preso junto com o dono da JBS, Joesley Batista, o executivo da empresa Ricardo Saud disse em depoimento à Procuradoria-Geral da República (PGR) na semana passada que gravou um encontro entre ele, Joesley Batista e o ex-ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo.

De acordo com o pedido de prisão de Joesley e Saud, expedido pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, a gravação foi enviada para o exterior, em “aparente tentativa de ocultação dos arquivos das autoridades”. A medida supostamente foi orientada pelo ex-procurador Marcelo Miller.

Segundo o pedido de prisão feito por Janot, Saud contou que, em um encontro com Miller, quando ele ainda era procurador, “houve uma briga quando falou sobre José Eduardo Cardozo”. O executivo contou que participou de um encontro com Joesley, Cardozo e o advogado Marco Aurélio Carvalho, sócio do ex-ministro da Justiça. Segundo Saud, nessa reunião que também teria sido gravada, Marco Aurélio quis “vender serviços” de advocacia. Ainda no depoimento, o executivo contou que, quando relatou a Miller que havia gravado Cardozo, o ex-procurador “disse que aquilo daria cadeia, que iriam para cima dele, depoente, e José Eduardo Cardozo”.