Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Segunda-feira, 22 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

Volkswagen anuncia sucessora da Kombi com motor elétrico

Brasil

Volkswagen anuncia sucessora da Kombi com motor elétrico

A Volkswagen anunciou no último sábado (19) um projeto para suceder a Kombi a partir de 2022 com motor elétrico. [Leia mais...]

Volkswagen anuncia sucessora da Kombi com motor elétrico

Foto: Divulgação

Por: Paloma Morais no dia 21 de agosto de 2017 às 17:36

A Volkswagen anunciou no último sábado (19) um projeto para suceder a Kombi a partir de 2022 com motor elétrico. O veículo será baseado no conceito ID Buzz, apresentado no Salão de Detroit, em janeiro deste ano."Depois das apresentações nos Salões de Detroit e de Genebra, recebemos um grande número de cartas e e-mails de clientes dizendo: "produzam este carro, por favor"", afirmou Herbert Diess, presidente da Volkswagen. 

A empresa ainda não informou mais detalhes sobre a nova Kombi, mas já se sabe que ela será elétrica e terá um certo nível de condução autônoma. O veículo permitirá que as baterias sejam colocadas em seu assoalho, o que libera espaço para os passageiros. Ela terá dois motores elétricos, um em cada eixo, que produzem juntos 374 cavalos de potência. A aceleração de 0 a 100 km/h pode ser feita em 5 segundos, com máxima de 160 km/h. A tração é integral, e a autonomia é de 434 km. As medidas são 4,94 m de comprimento, 3,3 m de entre-eixos e 1,96 m de altura.

Confira imagens: