Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

Procuradoria Geral da República denuncia Jucá na Operação Zelotes

Brasil

Procuradoria Geral da República denuncia Jucá na Operação Zelotes

O Procuradoria Geral da República (PGR), Rodrigo Janot, denunciou ao Supremo Tribunal Federal (STF) o líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), acusado por crimes na Operação Zelotes, responsável pela investigação de fraudes no Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf). [Leia mais...]

Procuradoria Geral da República denuncia Jucá na Operação Zelotes

Foto: Lula Marques/AGPT

Por: Laura Lorenzo no dia 21 de agosto de 2017 às 15:21

O Procuradoria Geral da República (PGR), Rodrigo Janot, denunciou ao Supremo Tribunal Federal (STF) o líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), acusado por crimes na Operação Zelotes, responsável pela investigação de fraudes no Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf).

Não há detalhes sobre quais crimes a PGR entende que Jucá cometeu, uma vez que o caso ainda corre sob segredo de justiça. O ministro Ricardo Lewandowski ficou responsável pelo inquérito, uma vez que é relator da Zelotes no STF. Caberá a ele notificar o peemedebista para apresentar resposta à denúncia e levar o inquérito para julgamento na segunda Turma do Supremo, que decidirá se ele vira ou não réu operação.

Lewandowski já havia autorizado a abertura de inquéritos para investigar Jucá, no ano passado, com base no resultado das investigações que a PGR apresentou a denúncia.