Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Segunda-feira, 25 de março de 2024

Brasil

Decisão do STF sobre impeachment de Temer sai na semana que vem, diz Moraes

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), disse nesta quinta-feira (17) que vai decidir até o início da semana que vem sobre os mandados de segurança que querem obrigar o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, a dar um parecer sobre os pedidos de impeachment contra o presidente Michel Temer que estão no Congresso Nacional. [Leia mais...]

Decisão do STF sobre impeachment de Temer sai na semana que vem, diz Moraes

Foto: Carlos Moura/SCO/STF

Por: Laura Lorenzo no dia 17 de agosto de 2017 às 17:31

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), disse nesta quinta-feira (17) que vai decidir até o início da semana que vem sobre os mandados de segurança que querem obrigar o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, a dar um parecer sobre os pedidos de impeachment contra o presidente Michel Temer que estão no Congresso Nacional.

Moraes é o relator do mandado protocolado nesta quinta pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), com pedido de liminar, no qual pede que o Supremo ordene a apreciação de um pedido de impeachment contra Temer feito pela entidade no último mês de maio. O pedido foi encaminhado à Câmara, mas não foi apreciado.

De acordo com Moraes, ele já recebeu as informações necessárias das partes interessadas, estando apto a decidir sobre o assunto já nos próximos dias.