Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

Defesa de Lula pede que Moro suspenda interrogatório de setembro

Brasil

Defesa de Lula pede que Moro suspenda interrogatório de setembro

A defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediu, nesta quinta-feira (17), que o juiz Sérgio Moro, da Operação Lava Jato, suspenda o novo interrogatório do petista, marcado para o dia 13 de setembro, no processo em que ele é acusado de corrupção passiva. [Leia mais...]

Defesa de Lula pede que Moro suspenda interrogatório de setembro

Foto: Ricardo Stuckert

Por: Laura Lorenzo no dia 17 de agosto de 2017 às 15:45

A defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediu, nesta quinta-feira (17), que o juiz Sérgio Moro, da Operação Lava Jato, suspenda o novo interrogatório do petista, marcado para o dia 13 de setembro, no processo em que ele é acusado de corrupção passiva.

No mesmo pedido os advogados requerem ainda que o juiz determine ao Ministério Público Federal a apresentação de todas as correspondências trocadas com o Ministério Público da Suíça sobre o sistema “My Web Day” — mostrando, inclusive, a via eletrônica dos documentos para que sejam submetidos à perícia. De acordo com a defesa do petista, a força-tarefa do MPF informou que não teve acesso à ‘cópia integral’ do sistema, embora um delator da Odebrecht tivesse declarado ‘estar na posse da chave correspondente’.

No requerimento da suspensão os advogados de Lula argumentaram que é necessário submeter ao contraditório papéis que foram juntados no dia 3 de agosto pelo Ministério Público, ‘após a realização de 34 audiências e a oitiva de 97 testemunhas’. “O Ministério Público Federal promoveu a juntada tardia de papéis ao processo, impedindo que a defesa pudesse indagar às testemunhas sobre esse material. Há necessidade de dar oportunidade para que as testemunhas indicadas pela defesa sejam reinquiridas”, alega a defesa ex-presidente.