Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

Palocci tem novo pedido de liberdade negado pelo TRF

Brasil

Palocci tem novo pedido de liberdade negado pelo TRF

O Tribunal Regional Federal da 4ª Região, em Porto Alegre, voltou a negar o pedido de liberdade do ex-ministro Antonio Palocci, em decisão proferida nesta quarta-feira (16). Ele foi preso pela Polícia Federal no âmbito da Lava Jato em 2016 e condenado neste ano pela Justiça de Curitiba. [Leia mais...]

Palocci tem novo pedido de liberdade negado pelo TRF

Foto: Agência Brasil

Por: Laura Lorenzo no dia 16 de agosto de 2017 às 16:45

O Tribunal Regional Federal da 4ª Região, em Porto Alegre, voltou a negar o pedido de liberdade do ex-ministro Antonio Palocci, em decisão proferida nesta quarta-feira (16). Ele foi preso pela Polícia Federal no âmbito da Lava Jato em 2016 e condenado neste ano pela Justiça de Curitiba, em primeira instância, a 12 anos, 2 meses e 20 dias.

O juiz Sergio Moro converteu a condenação da prisão inicialmente temporária, que venceu, para preventiva, e decidiu que Palocci não poderia recorrer em liberdade. A defesa do ex-ministro argumenta que não havia requisito para tal decretação, e que houve \"antecipação da pena\". Palocci foi preso na 35ª fase da operação, no dia 26 de setembro de 2016. Ele está detido na carceragem da PF, em Curitiba. O ex-ministro foi denunciado uma vez por corrupção passiva e 19 vezes por lavagem de dinheiro.

\"Ele não era responsável pela quantia. E os responsáveis pela quantia já firmaram acordo de delação, ponto suficiente para fulminar com o decreto de prisão\", disse o advogado Alessandro Silvério. \"A acusação de lavagem de dinheiro não procede e será devidamente questionada\", completou.