Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

Ex-marido de Dilma e ex-deputado, Carlos Araújo morre aos 79

Brasil

Ex-marido de Dilma e ex-deputado, Carlos Araújo morre aos 79

Ativista, ex-deputado e ex-marido da ex-presidente Dilma Rousseff, Carlos Araújo morreu na madrugada deste sábado (12), em Porto Alegre, aos 79 anos. Ele estava internado desde o último dia 25 no Hospital São Francisco, da Santa Casa de Misericórdia. Seu quadro era estável e no dia 28 de julho ele havia deixado a Unidade de Terapia Intensiva (UTI). [Leia mais...]

Ex-marido de Dilma e ex-deputado, Carlos Araújo morre aos 79

Foto: Reprodução / TV Brasil

Por: Laura Lorenzo no dia 12 de agosto de 2017 às 11:05

Atualizado: no dia 12 de agosto de 2017 às 11:05

Ativista, ex-deputado e ex-marido da ex-presidente Dilma Rousseff, Carlos Araújo morreu na madrugada deste sábado (12), em Porto Alegre, aos 79 anos. Ele estava internado desde o último dia 25 no Hospital São Francisco, da Santa Casa de Misericórdia. Seu quadro era estável e no dia 28 de julho ele havia deixado a Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A informação sobre sua morte foi anunciada na manhã deste sábado, mas as causas não foram divulgadas.

Carlos Franklin Paixão Araújo era advogado trabalhista, se juntou à Juventude Comunista nos anos 50 e atuou contra o regime da ditadura militar, quando conheceu a ex-presidente Dilma, com quem foi casado por mais de 20 anos e teve uma filha, Ana Paula, que lhe deu dois netos, Guilherme e Gabriel. Na década de 80, Araújo foi deputado estadual pelo PDT, partido que ajudou a formar, mas nos anos 2000 deixou a política e passou a se dedicar ao seu escritório de advocacia em Porto Alegre.