Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Brasil

Ministro Luiz Fux assume inquérito da Odebrecht contra Collor

O ministro Luiz Fux passou a ser responsável por um dos inquéritos que tem o senador Fernando Collor (PTC-AL) como alvo no Supremo Tribunal Federal (STF). A mudança foi feita depois que a presidente da Corte, ministra Cármen Lucia, determinou a redistribuição do caso. [Leia mais...]

Ministro Luiz Fux assume inquérito da Odebrecht contra Collor

Foto: Jefferson Rudy/ Agência Senado

Por: Laura Lorenzo no dia 11 de agosto de 2017 às 12:15

Atualizado: no dia 11 de agosto de 2017 às 12:16

O ministro Luiz Fux passou a ser responsável por um dos inquéritos que tem o senador Fernando Collor (PTC-AL) como alvo no Supremo Tribunal Federal (STF). A mudança foi feita depois que a presidente da Corte, ministra Cármen Lucia, determinou a redistribuição do caso.

Collor é suspeito de ter recebido R$ 800 mil de forma ilegal, em 2009, para favorecer a implantação de um projeto de saneamento básico da empresa Odebrecht Ambiental em Alagoas, incluindo a possível privatização da companhia de saneamento estadual. Relatado na delação premiada do ex-presidente da Odebrecht Ambiental Fernando Reis, o inquérito estava sob responsabilidade do ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato no Supremo. Fachin, contudo, declinou da competência sobre o inquérito por entender que não há relação com os desvios na Petrobras, principal alvo da operação.