Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Brasil

Advogado criminalista Gamil Föppel critica conduta de Moro: "Ilegalidades gritantes e assustadoras"

O advogado criminalista Gamil Föppel disse nesta sexta-feira (11), em entrevista à Rádio Metrópole, que, apesar de não ter nada contra o juiz Sérgio Moro, discorda de seus posicionamento pois há "ilegalidades gritantes e até assustadoras" nas medidas tomadas por ele. [Leia mais...]

Advogado criminalista Gamil Föppel critica conduta de Moro: "Ilegalidades gritantes e assustadoras"

Foto: Tácio Moreira/ Metropress

Por: Laura Lorenzo e Gabriel Nascimento no dia 11 de agosto de 2017 às 08:23

Atualizado: no dia 11 de agosto de 2017 às 08:23

O advogado criminalista Gamil Föppel disse nesta sexta-feira (11), em entrevista à Rádio Metrópole, que, apesar de não ter nada contra o juiz Sérgio Moro, discorda de seus posicionamento pois há "ilegalidades gritantes e até assustadoras" nas medidas tomadas por ele.

"Não tenho nada contra ele. Mas não podemos deixar de apontar que há ilegalidades gritantes e até assustadoras. Eu não estou fazendo uma defesa da impunidade, quem praticou seus crimes que responda por eles, desde que respeitando as regras do devido processo legal. Se você perguntar para um estudante de direito se vale uma prisão temporária de oficio, que pode ser adiada, ele dirá que não. E lá em Curitiba houve prisões decretadas sem que o MP e a polícia tivessem pedido", afirmou ao advogado, referindo-se, por exemplo, ao caso de Geddel Vieira Lima, que está sendo representado por ele. 

Gamil disse ainda que não se preocupa com o que isso pode representar para o seu cliente, mas, sim, com o que pode significar para as próximas gerações da política. "A repercussão que isso trará pra ele [Geddel] não me preocupa tanto, mas a herança política que isso vai trazer para as próximas gerações, sim. Poderes super especiais? Os poderes de um juiz são poderes previstos em lei, não pode ir além da lei nem ficar aquém dela", completou.