Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

Carteira de motorista eletrônica entrará em vigor a partir de 2018

Brasil

Carteira de motorista eletrônica entrará em vigor a partir de 2018

Foi aprovada na última terça-feira (25) uma proposta do Ministério das Cidades para que versão eletrônica da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) entre em vigor no país. [Leia mais...]

Carteira de motorista eletrônica entrará em vigor a partir de 2018

Foto: Fotos Públicas

Por: Paloma Morais no dia 26 de julho de 2017 às 18:30

Foi aprovada na última terça-feira (25) uma proposta do Ministério das Cidades para que versão eletrônica da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) entre em vigor no país. A carteira virtual terá o mesmo valor do documento impresso, com a diferença que poderá ser acessada por meio de um aplicativo em smartphone. A medida, que foi decidida em reunião do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), entrará em vigência a partir de 2018.

“Teremos condições de atender a todos os condutores. Não tenho como informar ainda o valor investido, porque estamos na fase de desenvolvimento. Primeiro, foi a regulamentação, agora vamos passar para o desenvolvimento“, disse o diretor do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), Elmer Coelho Vicenzi.

Com a novidade, os motoristas poderão apresentar aos fiscais de trânsito a carteira na versão eletrônica. Já os agentes deverão utilizar o aplicativo na conferência dos dados em fiscalizações. O documento online é lido por meio do código QRCode, que contém as informações do condutor e pode ser escaneado. A carteira impressa continuará sendo emitida normalmente.