Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 22 de março de 2024

Brasil

\'O PT perde um companheiro\', diz Wagner sobre morte do ex-assessor de Lula e Dilma

O secretário de Desenvolvimento Econômico da Bahia Jaques Wagner lamentou a morte do ex-assessor especial da Presidência da República para Assuntos Internacionais dos governos de Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff, Marco Aurélio Garcia, aos 76 anos, vítima de um infarto. [Leia mais...]

\'O PT perde um companheiro\', diz Wagner sobre morte do ex-assessor de Lula e Dilma

Foto: Antônio Cruz/ Agência Brasil

Por: Paloma Morais no dia 20 de julho de 2017 às 16:15

O secretário de Desenvolvimento Econômico da Bahia Jaques Wagner lamentou a morte do ex-assessor especial da Presidência da República para Assuntos Internacionais dos governos de Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff, Marco Aurélio Garcia, aos 76 anos, vítima de um infarto.

Em nota, Wagner afirmou que o Partido dos Trabalhadores (PT) perde um 'companheiro' e que ele atuou de forma 'brilhante' no governo.'O fortalecimento da nossa imagem do cenário mundial e o reconhecimento do Brasil como uma das principais vozes mediadoras do planeta foi seu grande legado. Idealizador dos BRICS, das Relações Sul-Sul, várias iniciativas suas serão encaradas, daqui a 100 anos, como a estreia do Brasil como player no mundo. O PT perde um companheiro, o país um grande quadro, o sonho de um mundo mais igual perde um dos seus maiores militantes', disse.