Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

Lava Jato é “imparável”, diz ministro da Justiça nos EUA

Brasil

Lava Jato é “imparável”, diz ministro da Justiça nos EUA

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Torquato Jardim, afirmou nesta quarta-feira (19), durante palestra no Woodrow Wilson Center, em Washington (USA), que a Operação Lava Jato é “imparável”. Em seu pronunciamento, Jardim afirmou que a operação da Polícia Federal é 'um ganho para a sociedade brasileira”. [Leia mais...]

Lava Jato é “imparável”, diz ministro da Justiça nos EUA

Foto: Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Por: Laura Lorenzo no dia 19 de julho de 2017 às 19:40

Atualizado: no dia 20 de julho de 2017 às 09:45

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Torquato Jardim, afirmou nesta quarta-feira (19), durante palestra no Woodrow Wilson Center, em Washington (USA), que a Operação Lava Jato é “imparável”. Em seu pronunciamento, Jardim afirmou que a operação da Polícia Federal é 'um ganho para a sociedade brasileira”.

O ministro se reuniu na última terça-feira (18) com o diretor da Agência de Álcool, Tabaco, Armas de Fogo e Explosivos dos EUA e assinou um acordo de cooperação para o rastreamento de armas roubadas que entram no Brasil. Jardim ainda deve ter reuniões na Agência Internacional para Narcóticos e Aplicação da Lei, do Departamento de Estado dos EUA, e com o secretário-geral da Organização dos Estados Americanos (OEA), Luis Almagro.

“Vamos fazer um convite para que os países membros [da OEA] mandem seus agentes de segurança e policiais especializados no combate a drogas e armas para estudar no Brasil e fazer um treinamento na Polícia Federal, que tem uma academia bem instalada e competente, para que haja uma comunhão de treinamento”, disse Jardim.