Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Brasil

Após indicação de Temer, Raquel Dodge será sabatinada no Senado

A mensagem enviada ao Senado, pelo presidente da República, Michel Temer, que comunica a indicação da subprocuradora Raquel Dodge para o cargo de procuradora-geral da República foi publicada na edição desta quinta-feira (29) do \'Diário Oficial da União\'. [Leia mais...]

Após indicação de Temer, Raquel Dodge será sabatinada no Senado

Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil

Por: Matheus Morais no dia 29 de junho de 2017 às 11:54

A mensagem enviada ao Senado, pelo presidente da República, Michel Temer, que comunica a indicação da subprocuradora Raquel Dodge para o cargo de procuradora-geral da República foi publicada na edição desta quinta-feira (29) do \'Diário Oficial da União\'. Porém, antes de ser nomeada, ela terá de ser sabatinada pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado e, depois, o nome dela terá de ser aprovado pelo plenário da Casa.

O anúncio da escolha de Raquel Dodge para a sucessão do procurador-geral Rodrigo Janot foi feito nesta quarta-feira (28) pelo porta-voz da Presidência da República, Alexandre Parola. Caso seja aprovada, ela tomará posse em setembro, quando se encerra o mandato de Janot. A escolha de Temer foi feita algumas horas depois dele receber a lista tríplice com os três nomes mais votados na eleição interna da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR).