Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Domingo, 21 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

'Essa Coca é Fanta, e daí?': Campanha da Coca-Cola estampa latinha contra homofobia; veja

Brasil

'Essa Coca é Fanta, e daí?': Campanha da Coca-Cola estampa latinha contra homofobia; veja

Uma ação interna feita pela Coca-Cola está chamando a atenção nas redes sociais, e principalmente gerando elogios pela iniciativa. Em uma campanha feita para celebrar o Dia Internacional do Orgulho LGBT, comemorado nesta quinta-feira (29), a marca se apropriou de um trocadilho usualmente homofóbico para quebrar a ideia do preconceito por trás da expressão. [Leia mais...]

'Essa Coca é Fanta, e daí?': Campanha da Coca-Cola estampa latinha contra homofobia; veja

Foto: Reprodução / Instagram

Por: Laura Lorenzo no dia 28 de junho de 2017 às 14:20

Uma ação interna feita pela Coca-Cola está chamando a atenção nas redes sociais, e principalmente gerando elogios pela iniciativa. Em uma campanha feita para celebrar o Dia Internacional do Orgulho LGBT, comemorado nesta quinta-feira (29), a marca se apropriou de um trocadilho usualmente homofóbico para quebrar a ideia do preconceito por trás da expressão. Em latas de refrigerante distribuídas para funcionários, a empresa escreveu a frase 'Essa Coca-Cola é Fanta- E daí?'.

Nas latinhas distribuídas, ao invés da tradicional Coca, os funcionários da empresa encontraram Fanta laranja. As latas foram distribuídas nas geladeiras dos 13 andares do prédio da empresa em Botafogo, na Zona Sul do Rio, para os funcionários. De acordo a marca, contudo, não há planos para que as latas sejam comercializadas.

'Criamos uma lata especial para reconhecer quem ignora rótulos, desafia os preconceitos e assume quem realmente é. Essa Coca é orgulho. Essa Coca é respeito. Essa Coca é Fanta', diz a mensagem na lata. Junto com a bebida, os funcionários receberam um e-mail da empresa dizendo que 'assim como as sociedades se transformam as empresas também precisam se reinventar e acompanhar as mudanças'.