Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

Emissão de passaportes é suspensa por tempo indeterminado pela PF

Brasil

Emissão de passaportes é suspensa por tempo indeterminado pela PF

A Polícia Federal (PF) decidiu suspender, na noite da última terça-feira (27), por tempo indeterminado, a emissão de novos passaportes. Segundo a PF, a verba destinada ao serviço chegou ao teto orçamentário. [Leia mais...]

Emissão de passaportes é suspensa por tempo indeterminado pela PF

Foto: Reprodução/Agência Brasil

Por: Matheus Morais no dia 28 de junho de 2017 às 09:16

A Polícia Federal (PF) decidiu suspender, na noite da última terça-feira (27), por tempo indeterminado, a emissão de novos passaportes. Segundo a PF, a verba destinada ao serviço chegou ao teto orçamentário. Não há mais como destinar mais dinheiro para a fabricação de documentos, a não ser com a edição de uma Medida Provisória (MP) ou a aprovação de um projeto de lei pelo Congresso.

Ainda de acordo com a PF, todas as pessoas que já requisitaram o documento vão recebê-lo. Os novos pedidos, no entanto, não têm previsão de entrega.

A nota diz ainda que o agendamento online do serviço e o atendimento nos postos da PF continuarão funcionando normalmente. No entanto, não há previsão para entrega do passaporte solicitado, enquanto não for normalizada a situação orçamentária. Usuários atendidos nos postos de emissão até o dia 27/06 receberão seus passaportes normalmente.