Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Brasil

Ex-integrante da banda Polegar é preso por não pagar pensão alimentícia

O ex-integrante da banda Polegar Ricardo Costa foi preso, nesta terça-feira (27), por não pagar a pensão alimentícia para o filho de 9 anos. [Leia mais...]

Ex-integrante da banda Polegar é preso por não pagar pensão alimentícia

Foto: Arquivo Pessoal/ Ricardo Costa/ Reprodução G1

Por: Luiza Leão no dia 27 de junho de 2017 às 15:33

O ex-integrante da banda Polegar Ricardo Costa foi preso, nesta terça-feira (27), por não pagar a pensão alimentícia para o filho de 9 anos. A prisão ocorreu em Taubaté, em São Paulo. A dívida do músico é de R$ 12 mil, e ele deve permanecer preso até fechar um novo acordo para o pagamento da pensão da criança, fruto da união com a sua primeira companheira.

Em março, Ricardo havia negociado o pagamento da dívida. Na época, a defesa da ex-mulher havia ameaçado pedir a prisão dele. O músico pediu a um juiz o parcelamento da dívida em até 20 vezes, além de pagar a mensalidade da pensão.

Costa disse ainda que quitaria a dívida se conseguisse vender o food truck que tinha ganhado em um programa de televisão. O equipamento era anunciado por R$ 145 mil em uma página na internet. De acordo com a defesa da ex-mulher, há duas semanas a Justiça soube que o veículo foi vendido, mas o acordo ainda não tinha sido cumprido, por isso a prisão foi solicitada.

Ao G1, o advogado do ex-Polegar, André Luiz Stacini, que assumiu nesta terça a defesa de Ricardo Costa, negou que o cliente tenha atrasado o pagamento, mas não soube informar se houve descumprimento de acordo.