Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 20 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

Supremo solta irmã e primo de Aécio e determina prisão domiciliar

Brasil

Supremo solta irmã e primo de Aécio e determina prisão domiciliar

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) determinou em sessão nesta terça-feira (20) a soltura da irmã e do primo do senador afastado Aécio Neves (PSDB-MG), presos desde o mês passado em Belo Horizonte. [Leia mais...]

Supremo solta irmã e primo de Aécio e determina prisão domiciliar

Foto: Divulgação

Por: Laura Lorenzo no dia 20 de junho de 2017 às 17:35

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) determinou em sessão nesta terça-feira (20) a soltura da irmã e do primo do senador afastado Aécio Neves (PSDB-MG), presos desde o mês passado em Belo Horizonte. Andreia Neves e Frederico Pacheco são investigados no STF a partir das delações da JBS. Agora, ambos passam a cumprir prisão domiciliar.

A decisão foi tomada depois que o colegiado determinou a libertação de Mendherson Souza Lima, ex-assessor do senador Zezé Perrella (PMDB-MG), acusado de intermediar o recebimento de propina enviada pelo empresário dono da JBS Joesley Batista.

Na mesma sessão, o Supremo decidiu também pelo adiamento, para data indefinida, do julgamento sobre um novo pedido de prisão contra Aécio Neves e também sobre pedido da defesa para que ele seja autorizado a retomar as atividades parlamentares.