Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 20 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

Prisão de irmã e primo de Áecio pela Polícia Federal completa um mês

Brasil

Prisão de irmã e primo de Áecio pela Polícia Federal completa um mês

A irmão do senador afastado Aécio Neves (PSDB-MG), Andréa Neves, o primo do parlamenta, Frederico Pacheco e Mendherson Souza Lima, ex-assessor do senador Zeze Perrella (PMDB-MG), estão presos a exatamente um mês. Após a apreensão feita pela Polícia Federal, os três vivem a exatos 31 dias em celas pequenas, com quatro refeições diárias e banhos de sol. [Leia mais...]

Prisão de irmã e primo de Áecio pela Polícia Federal completa um mês

Foto: Reprodução / Polícia Federal

Por: Laura Lorenzo no dia 18 de junho de 2017 às 13:10

A irmão do senador afastado Aécio Neves (PSDB-MG), Andréa Neves, o primo do parlamenta, Frederico Pacheco e Mendherson Souza Lima, ex-assessor do senador Zeze Perrella (PMDB-MG), estão presos a exatamente um mês. Após a apreensão feita pela Polícia Federal, os três vivem a exatos 31 dias em celas pequenas, com quatro refeições diárias e banhos de sol.

Eles foram presos na Operação Patmos, deflagrada pela Polícia Federal e pelo Ministério Público Federal no dia 18 de maio. Foram cumpridos 41 mandados de busca e apreensão e 8 de prisão preventiva em Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo e Maranhão e Paraná.

De acordo com a Polícia Federal, a investigação partiu da delação de executivos da JBS. Nela, o senador afastado Aécio Neves aparece pedindo R$ 2 milhões ao empresário Joesley Batista para pagar a defesa dele na Lava Jato.