Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Brasil

Relator nega pedido de Aécio sobre julgamento de prisão

Ministro Marco Aurélio Mello, relator do inquérito que investiga o senador afastado Aécio Neves (PSDB-MG) no Supremo Tribunal Federal, negou o pedido para que a solicitação de prisão preventiva do tucano fosse julgada pelo plenário da Corte. A decisão continua a cargo da Primeira Turma. [Leia mais...]

Relator nega pedido de Aécio sobre julgamento de prisão

Foto: Agência Brasil

Por: Matheus Morais no dia 17 de junho de 2017 às 12:59

Ministro Marco Aurélio Mello, relator do inquérito que investiga o senador afastado Aécio Neves (PSDB-MG) no Supremo Tribunal Federal, negou o pedido para que a solicitação de prisão preventiva do tucano fosse julgada pelo plenário da Corte. A decisão continua a cargo da Primeira Turma.


De acordo com o jornal O Globo, a tendência da Primeira Turma é de rejeitar o pedido de prisão, mas manter o afastamento de Aécio do Congresso. Requerimento do advogado Alberto Toron, defensor do tucano, pede o retorno do tucano ao exercício do mandato –o afastamento foi determinado, em maio, pelo ministro Edson Fachin, relator da Operação Lava Jato. O julgamento no STF está previsto para a próxima terça-feira (20).