Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

Ministérios Públicos do Brasil e da Argentina vão investigar Odebrecht

Brasil

Ministérios Públicos do Brasil e da Argentina vão investigar Odebrecht

Equipes dos Ministérios Públicos (MP) do Brasil e da Argentina criaram uma equipe conjunta para investigar a empreiteira brasileira Odebrecht. Essa investigação conjunta foi anunciada nesta sexta-feira (16). [Leia mais...]

Ministérios Públicos do Brasil e da Argentina vão investigar Odebrecht

Foto: José Cruz/ Agência Brasil

Por: Luiza Leão no dia 16 de junho de 2017 às 19:42

Equipes dos Ministérios Públicos (MP) do Brasil e da Argentina criaram uma equipe conjunta para investigar a empreiteira brasileira Odebrecht. Essa investigação conjunta foi anunciada nesta sexta-feira (16). A Odebrecht admitiu ter pago propinas em diversos países para obter contratos de obras públicas.

\'Nossa união é o único caminho para enfrentarmos esse quadro sombrio de corrupção que tomou conta da maioria de nossos estados\', afirmou o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, durante discurso realizado na XXI Reunião entre Ministérios Públicos do Mercosul, em Buenos Aires.

O MP do Brasil já recebeu 80 pedidos de cooperação jurídica internacional. De acordo com Janot, os crimes cometidos em outros países, incluindo a Argentina, \'só foram revelados graças a acordos de colaboração premiada\'. Esses acordos foram firmados pela Justiça brasileira, em dezembro de 2016, com 78 executivos da empreiteira.