Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

Falha em inscrição no Sisu afetou até 600 mil participantes, diz MEC

Brasil

Falha em inscrição no Sisu afetou até 600 mil participantes, diz MEC

O Ministério da Educação (MEC) informou nesta segunda-feira (29) que uma falha em sua base de dados afetou até 600 mil pessoas que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016 e estão aptas a disputar vagas em universidades públicas oferecidas pelo Sisu do segundo semestre de 2017. [Leia mais...]

Falha em inscrição no Sisu afetou até 600 mil participantes, diz MEC

Foto: Suami Dias/ GOVBA

Por: Laura Lorenzo no dia 29 de maio de 2017 às 18:10

O Ministério da Educação (MEC) informou nesta segunda-feira (29) que uma falha em sua base de dados afetou até 600 mil pessoas que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016 e estão aptas a disputar vagas em universidades públicas oferecidas pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do segundo semestre de 2017.

De acordo com a pasta, os estudantes afetados pela falha recebiam a mensagem \'dados inválidos\' quando tentavam acessar o Sisu. O MEC instruiu que aqueles que tiveram dificuldades devem alterar a senha no site do Enem para solucionar o problema.

O Sisu seleciona, até quinta-feira (1º), alunos para mais de 51 mil vagas em cursos superiores. As inscrições começaram na manhã desta segunda.

O problema

O MEC afirmou que foi identificada na manhã desta segunda uma falha de \'sincronização entre as bases de dados do MEC e do INEP\', mas que o problema já foi resolvido. Ainda de acordo com a pasta, os estudantes afetados já estão recebendo informações por e-mail ou SMS sobre a necessidade de troca de senha.

\'Além disso, foi inserida no sistema de inscrição uma mensagem específica para eles, redirecionando esses participantes a acessarem o site do INEP para realizar a atualização necessária\', informou o MEC em nota.