Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 20 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

Ex-presidente Lula chama Joesley Batista de “bandido”, diz coluna

Brasil

Ex-presidente Lula chama Joesley Batista de “bandido”, diz coluna

Segundo a coluna Painel, do jornal Folha de S.Paulo, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva promoveu um encontro com dezenas de juristas, nesta quinta (25), em um hotel de São Paulo, para denunciar o que chama de “Estado de exceção”. [Leia mais...]

Ex-presidente Lula chama Joesley Batista de “bandido”, diz coluna

Por: Matheus Morais no dia 27 de maio de 2017 às 12:39

Atualizado: no dia 27 de maio de 2017 às 12:44

Segundo a coluna Painel, do jornal Folha de S.Paulo, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva promoveu um encontro com dezenas de juristas, nesta quinta (25), em um hotel de São Paulo, para denunciar o que chama de “Estado de exceção”.

Na oportunidade, o petista voltou a dizer que se sente perseguido e criticou o dono do Grupo JBS, Joesley Batista, que definiu como “um bandido”. Ainda segundo a publicação, Lula disse que o acordo que Joesley obteve na Justiça é “um escárnio”.

Todos os convidados deixaram os celulares do lado de fora. Os aparelhos receberam uma etiqueta com o nome do dono e só foram devolvidos ao final do ato.


Na reunião, o ex-presidente ressaltou que os benefícios que Joesley conseguiu com a delação eram de “provocar risos” e falou sobre a crise política. “Prefiro perder dez eleições diretas do que ganhar uma indireta”, afirmou.