Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

Presidente do BNDES pede demissão a Michel Temer

Brasil

Presidente do BNDES pede demissão a Michel Temer

A presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Maria Silvia Bastos, pediu demissão ao presidente Michel Temer (PMDB). A demissão, formalizada na tarde desta sexta-feira (26), ocorreu no Palácio do Planalto. [Leia mais...]

Presidente do BNDES pede demissão a Michel Temer

Foto: Elza Fiuza/Agência Brasil

Por: Luiza Leão no dia 26 de maio de 2017 às 16:44

A presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Maria Silvia Bastos, pediu demissão ao presidente Michel Temer (PMDB). A demissão, formalizada na tarde desta sexta-feira (26), ocorreu no Palácio do Planalto. Com a saída de Bastos, o diretor Ricardo Ramos irá assumir a presidência do BNDES interinamente.

De acordo com a GloboNews, Maria Silvia estava sendo pressionada por empresários para a liberação de créditos. No entanto, ela afimou que a demissão ocorreu por motivos pessoais. Bastos esteve no cargo por quase um ano.

Maria Silvia foi nomeada no dia 16 de maio de 2016, uma semana após Michel Temer assumir a presidência do país. O governo de Temer era alvo de críticas por não ter nenhuma mulher entre os ministros.

Maria Silvia é ex-presidente da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), ex-secretária de Finanças da Prefeitura do Rio de Janeiro e ex-diretora do próprio BNDES.