Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Brasil

Permanência de força-tarefa em presídios do RN é autorizada por ministro

A permanência da Força-Tarefa de Intervenção Penitenciária (FTIP) por mais 30 dias em Natal, capital do Rio Grande do Norte, foi autorizada nesta terça-feira (23) pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Osmar Sarraglio. [Leia mais...]

Permanência de força-tarefa em presídios do RN é autorizada por ministro

Foto: Sumaia Villela/ Agência Brasil

Por: Matheus Morais no dia 23 de maio de 2017 às 12:35

A permanência da Força-Tarefa de Intervenção Penitenciária (FTIP) por mais 30 dias em Natal, capital do Rio Grande do Norte, foi autorizada nesta terça-feira (23) pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Osmar Sarraglio. A portaria n° 426 foi publicada no Diário Oficial da União de hoje. Segundo o ministério, o prolongamento da intervenção foi um pedido do governador Robinson Faria.

Os agentes federais de Execução Penal do Departamento Nacional Penitenciário (Depen), auxiliados pelos agentes cedidos pelo governo do estado do RN, atuariam até quarta-feira (24). Para o governador, a permanência da força-tarefa é fundamental, devido à reforma dos pavilhões 1 e 2 da Penitenciária Estadual de Alcaçuz. Os agentes cooperam nas atividades de guarda, vigilância e custódia de presos.

Os agentes da força-tarefa atuam na penitenciária desde de 26 de janeiro, após uma rebelião causada por brigas de facções rivais, que destruiu os pavilhões 1 e 2. O motim provocou a morte de 26 detentos.