Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Brasil

Taxa de inscrição do Enem deve ser paga até esta quarta-feira

Os participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) devem pagar até esta quarta-feira (24) a taxa do exame e, assim, confirmar a inscrição. [Leia mais...]

Taxa de inscrição do Enem deve ser paga até esta quarta-feira

Foto: Agência Brasil

Por: Matheus Morais no dia 24 de maio de 2017 às 07:34

Os participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) devem pagar até esta quarta-feira (24) a taxa do exame e, assim, confirmar a inscrição. Os pagamentos podem ser feitos em qualquer agência bancária, casa lotérica ou agência dos Correios. Os candidatos devem estar atentos aos horários estabelecidos pelas instituições onde realizarão o pagamento. O valor da taxa de inscrição é de R$ 82.

Aqueles que não se enquadraram nos critérios de isenção e, na hora da incrição, tiveram um Guia de Recolhimento da União (GRU) gerado, devem pagar a taxa. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) afirma que não confirmará inscrições cujo pagamento tenha sido feito por meio de GRU gerada fora do Sistema de Inscrição, assim como não aceitará inscrições em valores diferentes de R$ 82.

De acordo com o Inep, todos os inscritos devem confirmar a situação de suas inscrições na Página do Participante. Já as dúvidas podem ser solucionadas pelo telefone 0800 616161 ou pelas Redes Sociais do Inep.