Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

Polícia Federal interceptou conversas telefônicas de Temer e de Gilmar Mendes

Brasil

Polícia Federal interceptou conversas telefônicas de Temer e de Gilmar Mendes

A Polícia Federal interceptou, com ordens judiciais emitidas pelo Supremo Tribunal Federal (STF) na Operação Patmos, pelo menos uma conversa telefônica entre o presidente Michel Temer e seu ex-assessor, o atual deputado federal Rodrigo Loures (PMDB-PR) – flagrado recebendo R$ 500 mil. [Leia mais...]

Polícia Federal interceptou conversas telefônicas de Temer e de Gilmar Mendes

Foto: Anderson Riedel/ VPR

Por: Laura Lorenzo no dia 19 de maio de 2017 às 14:30

A Polícia Federal interceptou, com ordens judiciais emitidas pelo Supremo Tribunal Federal (STF) na Operação Patmos, pelo menos uma conversa telefônica entre o presidente Michel Temer e seu ex-assessor, o atual deputado federal Rodrigo Loures (PMDB-PR) – flagrado recebendo R$ 500 mil. No diálogo, Temer conversa com Loures sobre a expectativa que o deputado federal tinha a respeito de novas regras para o setor de portos.

Foi interceptado também uma conversa do ministro do STF, Gilmar Mendes, com o senador Aécio Neves (PSDB), na qual o tucano pediu ao ministro para que telefonasse para o senador Flexa Ribeiro. A ligação é de 26 de abril. Segundo o relatório policial, nessa conversa Aécio pede que Mendes converse com Flexa Ribeiro para que este siga a orientação de voto proposta pelo tucano. A referência é à votação do projeto que tratava de \'abuso de autoridade\' em discussão no Congresso Nacional.

De acordo com os documentos, os aparelhos telefônicos sob interceptação judicial foram os de Aécio e de Loures – ou seja, os grampos não ocorreram nos telefones de Gilmar Mendes e de Michel Temer. Relatórios sobre essas ligações constam de documentos liberados por ordem do ministro do STF, Edson Fachin, nesta sexta-feira (19).