Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

MEC prorroga prazo para renovação de contratos do Fies até o fim de maio

Brasil

MEC prorroga prazo para renovação de contratos do Fies até o fim de maio

O Ministério da Educação anunciou nesta semana a prorrogação do prazo para renovação dos contratos do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). O prazo original terminaria no próximo domingo (30). A nova data limite será o dia 31 de maio. Os aditamentos são feitos pela internet, no Sistema Informatizado do Fies (SisFies). [Leia mais...]

MEC prorroga prazo para renovação de contratos do Fies até o fim de maio

Foto: Site: FIES

Por: Matheus Simoni no dia 29 de abril de 2017 às 09:00

Atualizado: no dia 30 de abril de 2017 às 09:13

O Ministério da Educação anunciou nesta semana a prorrogação do prazo para renovação dos contratos do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). O prazo original terminaria no próximo domingo (30). A nova data limite será o dia 31 de maio. Os aditamentos são feitos pela internet, no Sistema Informatizado do Fies (SisFies). A renovação deve ser feita somente para os contratos formalizados até 31 de dezembro de 2016. A portaria que determina a prorrogação do prazo foi publicada na edição da última sexta-feira (28) do Diário Oficial da União. Os contratos do Fies devem ser renovados a cada semestre e pode ser feita em dois modelos: o simplificado e o não simplificado.

No primeiro, não há necessidade de alterar nenhuma informação inicial, bastando apenas a validação no SisFies. Já no modelo não simplificado, quando há alteração nas cláusulas do contrato firmado, como mudança de fiador, por exemplo, o estudante precisa levar a documentação comprobatória ao agente financeiro para finalizar a renovação.