Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

Quase 80% do efetivo dos Correios não aderiu à greve geral

Brasil

Quase 80% do efetivo dos Correios não aderiu à greve geral

Os Correios fizeram um levantamento nesta sexta-feira (28) que mostra que 79,81% do efetivo de seus funcionários não aderiu à Greve Geral. O número foi verificado a partir do sistema eletrônico de presença. [Leia mais...]

Quase 80% do efetivo dos Correios não aderiu à greve geral

Foto: Fernando Frazão/ Agência Brasil

Por: Laura Lorenzo no dia 28 de abril de 2017 às 14:59

Os Correios fizeram um levantamento nesta sexta-feira (28) que mostra que 79,81% do efetivo de seus funcionários não aderiu à Greve Geral. O número foi verificado a partir do sistema eletrônico de presença.

A manutenção do contingente dos funcionários dos Correios foi determinada ontem pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST). A Corte determinou que os sindicatos que representam os trabalhadores mantenham pelo menos 80% do efetivo em cada uma das unidades localizadas nas bases de atuação. A decisão da ministra Maria Cristina Irigoyen Peduzzi prevê ainda a multa diária de R$ 100 mil em caso de descumprimento pelos sindicatos.

Os Correios disseram, por meio de nota, que algumas agências no país estão fechadas ou com funcionamento reduzido mas que não há como ter certeza se os trabalhadores dessas unidades aderiram à paralisação ou se não conseguiram chegar aos seus locais de trabalho em decorrência da greve geral que está sendo realizada contra as reformas de Previdência e Trabalhista.