Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

MPF pede retorno de Adriana Ancelmo para a prisão preventiva

Brasil

MPF pede retorno de Adriana Ancelmo para a prisão preventiva

O Ministério Público Federal no Rio de Janeiro (MPF-RJ) pediu que o Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2) determine o retorno da mulher do ex-governador do Rio Sérgio Cabral, Adriana Ancelmo, ao regime de prisão preventiva. [Leia mais...]

MPF pede retorno de Adriana Ancelmo para a prisão preventiva

Foto: Reprodução / Facebook

Por: Laura Lorenzo no dia 25 de abril de 2017 às 15:36

O Ministério Público Federal no Rio de Janeiro (MPF-RJ) pediu que o Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2) determine o retorno da mulher do ex-governador do Rio Sérgio Cabral, Adriana Ancelmo, ao regime de prisão preventiva.

Investigada na Operação Calicute, Adriana foi denunciada por corrupção e lavagem de dinheiro na organização criminosa liderada pelo marido, que está preso. A ex-primeira-dama cumpre prisão domiciliar concedida pela 7ª Vara Federal Criminal, sob a alegação de que tem filhos menores de 12 anos.

O parecer da Procuradoria Regional da República da 2ª Região (PRR2) será julgado nesta quarta-feira (26). O pedido salienta que as causas que originaram a prisão de Adriana permanecem inalteradas e ganharam força com o prosseguimento das investigações, não havendo razões para conversão da prisão.

De acordo com a procuradora regional da República, Mônica de Ré, a prisão preventiva é essencial para encerrar a prática de lavagem de dinheiro. O parecer alega ainda que o próprio TRF2 apontou, anteriormente, que o benefício não alcançaria a ré tanto por ela já ter viajado várias vezes sem os filhos, quanto pela gravidade de sua conduta.

A PRR2 defende ainda que a conversão em prisão domiciliar afronta o princípio da isonomia, que defende que todos são iguais perante a lei, “já que há milhares de outras mulheres com filhos detidas e que não foram favorecidas da mesma forma”.