Brasil por Laura Lorenzo no dia 19 de Abr de 2017 • 16:15

PF faz operação para apurar fraude em compra de ações do Banco Panamericano pela Caixa

PF faz operação para apurar fraude em compra de ações do Banco Panamericano pela Caixa

Foto: Reprodução

Uma operação para apurar se houve fraude na aquisição de ações do Banco Panamericano pela Caixa está sendo realizada nesta quarta-feira (19) pela Polícia Federal. De acordo com a corporação, a transação tem "potencialmente causado expressivos prejuízos ao erário federal". O inquérito investiga se houve gestão fraudulenta e prejuízo a correntistas e clientes.

Serão cumpridos, ao todo, 46 mandados de busca e apreensão expedidos pela 10ª Vara Federal de Brasília. As ações acontecem de forma simultânea nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Pernambuco, Minas Gerais e no Distrito Federal. Na capital federal, há buscas na sede da Caixa e no Banco Central.

Também foi determinado pela Justiça a indisponibilidade e bloqueio de valores de contas bancárias dos alvos. O montante congelado chega a R$ 1,5 bilhão.

Ainda segundo a PF, foram identificados três núcleos criminosos: o de agentes públicos; o de consultorias; e o de empresários. Os investigados devem responder por gestão temerária ou fraudulenta e as penas para esses crimes podem chegar a 12 anos de reclusão.



publicidade:


Notícias : Brasil