Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

Governo Temer aponta setores em crescimento e aposta em retomada da economia

Brasil

Governo Temer aponta setores em crescimento e aposta em retomada da economia

Até o momento, o Ministério da Fazenda identificou pelo menos cinco importantes sinais de que o período de recessão econômica, que atravessou 11 trimestres consecutivos, está ficando para trás. Nas contas do ministério, está a reação do setor de agronegócio, com uma safra recorde. [Leia mais...]

Governo Temer aponta setores em crescimento e aposta em retomada da economia

Foto: Reprodução

Por: Lorena Dias no dia 19 de fevereiro de 2017 às 13:14

A equipe econômica do presidente Michel Temer (PMDB) está otimista. De acordo com o governo, a expectativa é de que, até o final do ultimo trimestre, o Brasil esteja crescendo a um ritmo de 2% em relação ao mesmo período de 2016. “Devemos ter crescimento neste primeiro trimestre. O ponto da virada parece ter sido em dezembro”, afirmou o secretário de Política Econômica do Ministério da Fazenda, Fabio Kanczuk, ao jornal O Estado de S. Paulo.

Até o momento, o Ministério da Fazenda identificou pelo menos cinco importantes sinais de que o período de recessão econômica, que atravessou 11 trimestres consecutivos, está ficando para trás. Nas contas do ministério, está a reação dos setores de agronegócio, com uma safra recorde; automobilístico, com a normalização dos estoques; de bens não duráveis, com o aumento do consumo, sobretudo em super e hipermercados; o minério de ferro, com o aumento do preço no mercado internacional; e a construção civil, beneficiada pelas medidas recentes de ampliação do Minha Casa, Minha Vida e elevação para R$ 1,5 milhão do limite de compra da casa própria com recursos do FGTS.