Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Brasil

Mais de 1,1 mil PMs do Espírito Santo responderão a inquéritos

A Polícia Militar (PM) do Espírito Santo divulgou que foram publicados, nesta sexta-feira (17), os atos relacionados a 1.151 agentes que responderão a inquéritos policiais militares pelos crimes de revolta ou motim. O efetivo da corporação do estado é de 10 mil homens. [Leia mais...]

Mais de 1,1 mil PMs do Espírito Santo responderão a inquéritos

Foto: Agência Brasil

Por: Laura Lorenzo no dia 17 de fevereiro de 2017 às 15:34

A Polícia Militar (PM) do Espírito Santo divulgou que foram publicados, nesta sexta-feira (17), os atos relacionados a 1.151 agentes que responderão a inquéritos policiais militares pelos crimes de revolta ou motim. O efetivo da corporação do estado é de 10 mil homens. Foi publicado ainda, no boletim geral da PM, a lista de militares que podem ser demitidos após o processo.

O prazo inicial para a conclusão dos procedimentos é de 30 dias. São, ao todo, 124 PMs acusados, que vão responder a processos disciplinares de rito ordinário (para os que têm menos de dez anos na corporação) e 27 que serão submetidos ao Conselho de Disciplina (por terem mais de dez anos na PM).

A greve feita pelos PMs do Espírito Santo começou no último dia 3. Os protestos se estenderam para outros batalhões e terminaram atingindo todos os quartéis do estado. Eles reivindicam reajuste salarial e pagamento de benefícios.