Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Brasil

Ao entrar em presídio do RN, peritos encontram partes de corpos de presos

Os servidores fizeram uma varredura em parte da unidade e se depararam com o material, que foi recolhido para análise. Pelo estado de decomposição, elas são relativas a vítimas do confronto de sábado retrasado, quando a contagem inicial havia apontado 26 mortos. [Leia mais...]

Ao entrar em presídio do RN, peritos encontram partes de corpos de presos

Foto: Reprodução/AFP

Por: Lorena Dias no dia 22 de janeiro de 2017 às 09:37

Durante inspeção na Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Natal, no Rio Grande do Norte, peritos do Instituto Técnico-científico de Polícia (Itep) recolheram um crânio inteiro, dois crânios em pedaços, fragmentos de ossos e uma mão na tarde de sábado (21). Os servidores fizeram uma varredura em parte da unidade e se depararam com o material, que foi recolhido para análise. Pelo estado de decomposição, o órgão informou que elas são relativas a vítimas do confronto de sábado retrasado, quando a contagem inicial havia apontado 26 mortos. Não foi informado a quantos corpos pertenciam as partes. 

Funcionários da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) também participaram da ação e esvaziaram parte das fossas da cadeia em busca de corpos. Segundo informações de presos, os mortos teriam sido jogados no local. O Itep não informou se foi de lá que as partes foram retiradas ou de outros setores da cadeia, cujo interior é repleto de areia advinda da área de dunas que a cerca.