Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Segunda-feira, 22 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

Por medo de ser agredido, Sérgio Cabral está sem tomar banho em presídio

Brasil

Por medo de ser agredido, Sérgio Cabral está sem tomar banho em presídio

Sérgio Cabral é acusado de liderar um esquema de corrupção que desviou mais de R$ 200 milhões dos cofres públicos. Outras nove pessoas ligadas ao ex-governador também foram presas. [Leia mais...]

Por medo de ser agredido, Sérgio Cabral está sem tomar banho em presídio

Foto: Reprodução

Por: Lorena Dias no dia 22 de janeiro de 2017 às 08:31

O ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, que está preso no Complexo Penitenciário de Bangu, tem evitado tomar banho. O principal motivo é o medo de ser agredido pelos outros presos por conta do racionamento de água. De acordo com o colunista Jorge Bastos Moreno, do jornal O Globo, Cabral teria pedido ao presidente da Assembleia Legislativa do Rio, Jorge Picciani, para conversar com o governador Pezão e enviar carros pipas ao presídio.

"Pelo amor de Deus! Peça pro Pezão mandar de novo um caminhão-pipa para cá. Quando tinha água em abundância, eu era festejado pelos outros presos. Agora, com água racionada, há dois dias que não tomo banho com medo de ser fisicamente molestado por eles", teria dito Cabral para Picciani, de acordo com o jornal.

Sérgio Cabral é acusado de liderar um esquema de corrupção que desviou mais de R$ 200 milhões dos cofres públicos. Outras nove pessoas ligadas ao ex-governador também foram presas.