Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

Base Aérea de Salvador envia 29 militares para operação em Natal

Brasil

Base Aérea de Salvador envia 29 militares para operação em Natal

A tropa baiana foi enviada para a missão de Garantia da Lei e da Ordem (GLO) na capital do Rio Grande do Norte. O estado vive há oito dias dias de tensão desde a primeira rebelião na Penitenciária Estadual de Alcaçuz, que já deixou pelo menos 26 mortos.[Leia mais...]

Base Aérea de Salvador envia 29 militares para operação em Natal

Foto: Divulgação

Por: Lorena Dias no dia 21 de janeiro de 2017 às 20:01

Um pelotão formado por 29 militares da Base Aérea de Salvador (BASV) chegou ao aeroporto de Natal (RN) na madrugada deste sábado (21). A tropa baiana foi enviada para a missão de Garantia da Lei e da Ordem (GLO) na capital do Rio Grande do Norte. O estado vive há oito dias dias de tensão desde a primeira rebelião na Penitenciária Estadual de Alcaçuz, que já deixou pelo menos 26 mortos.

A aeronave C-99 partiu da capital baiana na sexta-feira (20) por volta das 23h (horário local) e chegou a Natal à 1h deste sábado (21). O pelotão de Salvador faz operações na área do aeroporto em revezamento com os pelotões de Recife e de Natal. O comandante da BASV, tenente-coronel aviador José Henrique Kaipper, preparou a tropa destacando "o espírito de corpo necessário para realizar uma missão com total comprometimento e respeito à sociedade".