Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Domingo, 24 de março de 2024

Brasil

Cármen Lúcia convoca presidentes de tribunais para reunião sobre presídios

A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), a ministra Cármen Lúcia, após ir a Manaus na última quinta-feira (5) para para participar de uma série de reuniões com autoridades do estado, convocou para esta quinta (12), às 10h, na sede da Corte, uma reunião com os presidentes dos 27 tribunais de Justiça do país para falar sobre a crise do sistema penitenciário brasileiro. [Leia mais...]

Cármen Lúcia convoca presidentes de tribunais para reunião sobre presídios

Foto: Gilmar Ferreira / CNJ

Por: Laura Lorenzo no dia 11 de janeiro de 2017 às 17:27

A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), a ministra Cármen Lúcia, após ir a Manaus na última quinta-feira (5) para para participar de uma série de reuniões com autoridades do estado, convocou para esta quinta (12), às 10h, na sede da Corte, uma reunião com os presidentes dos 27 tribunais de Justiça do país para falar sobre a crise do sistema penitenciário brasileiro. 

De acordo com a Agencia Brasil, a ministra deve dar continuidade aos esforços do Judiciário para encontrar soluções para a crise. Na última semana, 93 detentos foram mortos em presídios do país. 

Desde que assumiu o comando do Judiciário, em setembro, a ministra tem feito visitas surpresa a penitenciárias do país e já esteve em unidades prisionais no Distrito Federal, Rio Grande do Norte e Rio Grande do Sul. Na última quinta, Carmen Lucia visitou o Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), onde 56 presos foram assassinados.