Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 11 de abril de 2024

Brasil

Participante do 'The Voice Kids' é vítima de racismo na internet; veja

O programa The Voice Kids, da Rede Globo, teve sua estreia no último domingo (08) e já se tornou um dos assuntos mais comentados das redes sociais. A participante Franciele Fernanda da Silva Cruz, de 14 anos, teve seu vídeo compartilhado no Facebook pelo cantor Milton Nascimento e acabou sendo vítima de racismo em um dos comentários da publicação. [Leia mais...]

Participante do 'The Voice Kids' é vítima de racismo na internet; veja

Foto: Reprodução/Youtube

Por: Yasmin Garrido no dia 10 de janeiro de 2017 às 17:50

O programa The Voice Kids, da Rede Globo, teve sua estreia no último domingo (08) e já se tornou um dos assuntos mais comentados das redes sociais. A participante Franciele Fernanda da Silva Cruz, de 14 anos, que ficou no time da jurada Ivete Sangalo, teve seu vídeo compartilhado no Facebook pelo cantor Milton Nascimento e acabou sendo vítima de racismo em um dos comentários da publicação.

A menina, acompanhada da mãe, foi à Delegacia de Repressão a Crimes de Informática (DRCI) do Rio, na Zona Norte e prestou queixa na tarde desta terça-feira (10).

"Fiquei muito feliz quando vi o post do Milton, ainda nem tive coragem de escrever agradecendo a ele. Depois vi as ofensas e fiquei triste, mas também indignada, por isso disse para minha mãe que queria fazer uma denúncia disso. E que outras vítimas, como eu, se inspirem para denunciar também", declarou Franciele.

A mãe da adolescente, Irineia Prates da Silva, de 35 anos, afirmou que a família nunca havia passado por situação semelhante. Ela e a filha se mudaram da cidade de Araputanga, no Mato Grosso, para o Rio de Janeiro em busca de oportunidades e de aprimoramento profissional para a jovem.

"Primeiro pensei que era coisa de crianças, mas quando vi que um homem adulto estava fazendo isso fiquei muito chocada e resolvi apoiar minha filha. Nunca passamos por isso aqui ou em nossa terra natal, é tudo muito triste", disse a mãe.

Veja: