Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Brasil

Por engano, Planalto publica no Twitter senhas de redes sociais do governo; veja

Após um erro, senhas de redes sociais do Palácio do Planalto, do Portal Brasil e até de personalidades do governo foram acidentalmente publicadas na conta do Twitter do Palácio do Planalto, nesta terça-feira (10). [Leia mais...]

Por engano, Planalto publica no Twitter senhas de redes sociais do governo; veja

Foto: Evaristo Sá/AFP

Por: Laura Lorenzo no dia 10 de janeiro de 2017 às 17:31

Após um erro, senhas de redes sociais do Palácio do Planalto, do Portal Brasil e até de personalidades do governo foram acidentalmente publicadas na conta do Twitter do Palácio do Planalto, nesta terça-feira (10).

Os códigos foram postados após um erro que aconteceu em uma postagem no Twitter com um link para uma matéria. Ao invés de ser direcionado para o texto postado, os usuários que clicassem no link eram encaminhados para um documento no Google Drive com todas as senhas das redes sociais - como Facebook, Instagram, Twitter - do Portal do Brasil e do Palácio do Planalto.

A Secretaria de Imprensa da Presidência confirmou o erro e a autenticidade das informações contidas na postagem, mas informou que a publicação já foi apagada. A página é gerenciada pela equipe de Contas Digitais, que não chegou a divulgar como o erro aconteceu. As senhas dos perfis das redes sociais já foram alteradas, e o caso está sendo investigado. De acordo com o Planalto, não há suspeita de que o erro tenha sido ação de hackers.