Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Brasil

Após desistência de empresa, Força Nacional fará segurança nas arenas olímpicas

A Força Nacional de Segurança vai assumir mais uma responsabilidade durante os Jogos Olímpicos Rio 2016. Segundo o ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, afirmou que policiais que integram a Força Nacional assumirão também a revista nas entradas dos locais de competição e na Vila Olímpica.[Leia mais...]

Após desistência de empresa, Força Nacional fará segurança nas arenas olímpicas

Foto: Clarice Castro/GERJ

Por: Matheus Simoni no dia 29 de julho de 2016 às 14:17

A Força Nacional de Segurança vai assumir mais uma responsabilidade durante os Jogos Olímpicos Rio 2016. Segundo o ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, afirmou que policiais que integram a Força Nacional assumirão também a revista nas entradas dos locais de competição e na Vila Olímpica.

.O anúncio foi feito após a desistência da empresa Artel Recursos Humanos, contratada para prestar o serviço, que alegou estar sem dinheiro para convocar pessoal. Ainda de acordo com o ministro, mais de 3 mil agentes privados eram necessários para o serviço.

"Esse abandono contratual pela empresa, que será multada e responsabilizada, por essa, nao só, incompetência, mas por essa irresponsabilidade, de cadastrar 3 mil pessoas, fizemos toda a verificação dos servidores e, na hora de chamá-las, chamou só 500 alegando dificuldade financeira", disse Moraes. As revistas pessoais e o monitoramento de aparelhos de raio X serão feitos agora por policiais militares, entre eles, aposentados nos últimos cinco anos, que já estavam cadastrados.

Uma medida provisória foi editada há três semanas convocando os agentes aposentados. A expectativa é que os serviços sejam até mais bem executados, segundo o ministro. "Os Jogos Olímpicos não sofrerão nenhum prejuízo porque será uma substituição melhor, por policiais militares que se incorporarão à Força Nacional e realizarão, em conjunto, 100% da segurança dos locais olímpicos", acrescentou.